Outras Notícias

As ameaças à Paz na Europa e no mundo estiveram em debate no colóquio que o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) promoveu esta segunda-feira, 20 de Julho, na biblioteca municipal de Vila Nova de Gaia sobre o tema "A situação na Europa e as ameaças à Paz". Teve a participação de Ilda Figueiredo, presidente da direcção nacional do CPPC, e de José Goulão, jornalista e membro da Presidência do CPPC, e de muitas dezenas de pessoas.

A numerosa assistência demonstrou muito interesse no tema, colocando questões e dando opiniões num debate muito vivo, onde se assinalaram os perigos da crescente ingerência e agressividade contra os povos, como é claro na Europa, seja por parte da União Europeia, seja da sua aliança com os EUA e a NATO como é bem visível na Ucrânia, no Mediterrâneo e no Médio Oriente, no cerco à Federação Russa.

Foi também salientado o perigo da crescente deslocação de meios belicistas dos EUA para a Ásia, visando cercar a China.

Foram ainda abordadas as perigosas manobras militares que a NATO anunciou para Portugal , Espanha e Itália para o próximo outono, durante as eleições em Portugal e Espanha.

Por último, apelou-se à mobilização de todos na luta contra o imperialismo, na exigência da dissolução da NATO e do desarmamento global e controlado, como defende a Constituição da República Portuguesa.