Outras Notícias

Realizou-se, no passado dia 11 de Fevereiro, no Porto, o Almoço da Paz promovido pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), que contou com a participação de mais de 70 pessoas que reafirmaram o seu compromisso com a Paz, dando continuidade ao rico património de luta contra a guerra e de promoção da Paz.

Ali se recordaram, como fez José Pedro Rodrigues, a luta contra o colonialismo e o fascismo, os elevados custos do militarismo, nomeadamente da NATO, e se falou das actividades que prosseguem, como fez Ilda Figueiredo, que salientou o recente Concerto pela Paz, realizado no passado dia 7 de Janeiro, no Teatro Rivoli, Porto, e anunciou o próximo, já em preparação, para o dia 31 de Março, em Vila Nova de Gaia.

Houve também um momento cultural com música, canto e poesia, além de um sorteio de uma obra de arte. Vários dos participantes inscreveram-se no CPPC e foi distribuído por todos o boletim Notícias da Paz.

Foi prestada uma curta homenagem ao ativista, recentemente falecido, António Henriques Sá Magalhães, membro do núcleo do Porto, e grande entusiasta do Almoço da Paz.