Outras Notícias

Dezenas de pessoas participaram no dia 26 num debate que, em torno do 38.º aniversário da República Árabe Saarauí Democrática (RASD), se realizou na Casa da Cultura de Beja, promovido pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação e pela Câmara Municipal de Beja.

O debate, inserido numa exposição fotográfica, “Filhos das Nuvens – A última colónia” da autoria de José Baguinho, relata uma visita de solidariedade aos acampamentos de refugiados saarauís, organizada pelo CPPC, em 2009.

Na iniciativa usaram da palavra a Sra. Vereadora da Câmara de Beja, Dr.ª Sónia Calvário, o representante da Frente Polisário em portugal, Sr Ahmed Fal, o responsável pela exposição e membro do núcleo do CPPC em Beja, José Baguinho e Inês Seixas, da direcção do CPPC.

No debate, bastante participado, os cerca de quarenta visitantes manifestaram um grande interesse pela situação vivida nos acampamentos Saarauis e pela luta levada a cabo pelo povo Saaraui pelo direito à autodeterminação, a uma pátria livre e independente.

A Exposição está patente na casa da cultura de Beja até o dia 27 de Março, planeando-se que após essa data seja exibida em diversos espaços do concelho de Beja.