Outras Notícias

Conferência
“Reforço do Movimento da Paz em tempo de crise”
20 de Outubro de 2012, 14h30m, Casa do Alentejo, Lisboa

O Conselho Português para a Paz e Cooperação vai realizar a sua XXIII Assembleia da Paz, no próximo dia 20 de Outubro, na Casa do Alentejo, em Lisboa.

Por ocasião desta Assembleia, realiza-se também a Conferência sobre “Reforço do Movimento da Paz em tempo de crise”, a partir das 14h30m, igualmente na Casa do Alentejo.

Todos juntos não somos demais para enfrentar a crise que vivemos e as ameaças à paz que se verificam em muitas regiões do mundo.

Assim, consideramos importante valorizar: as lutas político-sociais que, não obstante grandes obstáculos e sacrifícios, procuram alcançar a justiça social e a convivência pacífica entre povos e entre estados; os movimentos pela paz contra a corrida armamentista, contra as bases militares estrangeiras, as crescentes despesas militares, a militarização das relações internacionais, as intervenções estrangeiras, os actos de guerra.

 

De igual modo, consideramos importante afirmar a solidariedade para com os povos agredidos, ou em luta pelo pleno exercício dos seus direitos e da sua soberania.

Hoje, em Portugal, a luta pelo progresso social, contra a crise que nos atinge, é indissociável da luta por relações internacionais equitativas e pacíficas, a caminho de um mundo melhor para toda a humanidade.

Neste sentido, a sua participação nesta Conferência representará um muito importante e útil contributo para a necessária reflexão em torno dos caminhos a percorrer para o reforço da intervenção do movimento em defesa da paz em Portugal.

Contamos consigo.