Outras Notícias

 

Homem de rara sensibilidade social e de profundas convicções democráticas, e para quem a defesa da paz e a denúncia do militarismo esteve sempre presente na sua formação e atividade profissional, designadamente nas áreas da Ciência e Tecnologia, Investigação, Educação e Ensino, Energia, Ciências Físicas e da Terra.

Para o CPPC, organização a que este aderiu há cerca de 20 anos, é uma honra ter nos seus órgãos sociais Rui Namorado Rosa e poder continuar a contar com a sua importante e prestigiada colaboração e intervenção.

Num momento em que se assinalam os 70 anos da criação do movimento mundial pela paz, com a participação do movimento pela paz de Portugal, nomeadamente na criação do Conselho Mundial da Paz, consideramos que homenagear Rui Namorado Rosa é não só dar a conhecer o seu exemplo de militante da paz, mas também uma forma de agradecer e valorizar o papel de todos os ativistas da paz que ao longo da sua vida se empenharam na defesa desta nobre causa, a Paz.

Apelamos, pois, a que participe na sessão que vamos realizar no próximo dia 16 de Março, a partir das 14H30, na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, (Rua Vítor Córdon, n.º 1 – Metro Baixa-Chiado), em Lisboa.

Gostaríamos ainda de contar com a sua presença no almoço convívio a realizar no mesmo local a partir das 13H (inscrição até 15/03 para o email Este endereço de correio electrónico está protegido contra leitura por robôs. Necessita activar o JavaScript para o visualizar.).

Direção Nacional do CPPC

(Rui Namorado Rosa ao centro na foto)