Esta terça-feira, dia 12 de Novembro, realizaram-se duas importantes iniciativas de solidariedade com o Saara Ocidental em que participou Omar Mih, representante da Frente Polisário em Portugal.
A primeira foi na biblioteca da escola EB2,3 Soares dos Reis, em Vila Nova de Gaia numa conversa com alunos e professores em que também participaram Ilda Figueiredo e João Rouxinol pelo CPPC.
Ao
final da tarde, depois de uma reunião com dirigentes do Sindicato dos Professores do Norte, decorreu, na respetiva sede, no Porto, um importante debate que também incluiu o professor Henrique Borges e o advogado João Miguel Martins que deu informações sobre a vitória da Frente Polisário relativa à decisão do Tribunal de Justiça Europeu que reconheceu os seus direitos e do povo saarauí no Acordo de Comércio da União Europeia com o Reino de Marrocos relativo às pescas e a produtos hortícolas do território do Saara Ocidental.
Expressando a sua solidariedade com a luta do povoo saarauí, o CPPC exigiu, uma vez mais que o governo português e a União Europeia respeitem e cumpram esta decisão do TJE.