25 de Abril
Pela Paz, por Abril!
Comemoram-se 39 anos sobre a data gloriosa do 25 de Abril de 1974, sobre o fim do regime fascista e da guerra colonial e o início de um amplo e profundo processo de transformação, de uma Revolução ímpar que colocou Portugal no rumo do progresso, da justiça social e da Paz.
A Constituição da República Portuguesa de 1976, nascida da Revolução de Abril, reflecte os princípios orientadores e os objectivos do Programa do Movimento das Forças Armadas, enriquecidos pela força criadora e transformadora do povo português e incorpora também o que de mais relevante a comunidade mundial foi capaz de produzir em termos de Direitos Humanos e Direito Internacional, em defesa da Paz.
A Constituição de 1976 é, apesar das sucessivas revisões a que foi sujeita, uma das leis fundamentais mais progressistas do mundo.
A prática política dos sucessivos governos da República, nos últimos 37 anos, em perfeita dessintonia e muitas vezes em flagrante desrespeito da Lei Fundamental, conduziu o País, no plano interno, à situação de crise em que hoje nos encontramos (desemprego atingindo proporções sem precedentes, atentados aos direitos laborais e sociais, a pobreza e a fome a alastrar a muitos milhares de lares portugueses) e, no plano externo, ao não honrar os compromissos inscritos naquela Lei, como o provam o empenhamento das Forças Armadas Portuguesas em acções militares agressivas da NATO contra outros povos, em total desrespeito pelo Artº 7º da Constituição.
O CPPC entende que festejar Abril é festejar a aspiração a um mundo melhor. Festejar é também defender Abril, o seu projecto, objectivos, princípios e valores.
------------
Pela Paz, por Abril!
Junta-te a nós no dia 25 de Abril
Lisboa - 14h30 no Marquês de Pombal, junto Avenida Duque de Loulé
Porto - 14h00 no Largo Soares dos Reis