O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) condena veementemente os atentados perpetrados no Sri Lanka, no dia 21 de Abril, que já provocaram a morte de mais de 300 pessoas e feriram muitas outras.
Manifestando o seu pesar ao povo do Sri Lanka e, em particular, às vítimas e seus familiares, o CPPC reafirma a sua frontal condenação das acções de grupos terroristas que têm provocado tantas vítimas em países do Médio Oriente, de África, da Ásia ou da Europa.
Este crime denuncia e responsabiliza todos quantos fomentam, financiam, treinam, armam e instrumentalizam grupos terroristas e o terrorismo em função dos seus interesses e como instrumento das suas operações de desestabilização e guerras de agressão, como acontece com aqueles que apoiaram e apoiam o denominado ‘Estado Islâmico’, entre outros grupos terroristas que continuam a agredir povos, como os da Síria, da Líbia ou do Iraque.
O CPPC envia a sua mais calorosa solidariedade à Organização de Paz e Solidariedade do Sri Lanka (membro do Conselho Mundial da Paz) e reafirma a exigência de pôr fim às políticas de ingerência e agressão que criam e promovem o terrorismo.
Direcção Nacional do CPPC