Outras Notícias

FacebookTwitterRSS Feed

Lisboa
 
No dia 25 de Abril comemoraram-se os 49 anos da Revolução dos Cravos, Revolução da Liberdade e Revolução da Paz.
O Conselho Português para a Paz e Cooperação, herdeiro dos movimentos da Paz em Portugal, em todos os momentos, incluindo durante o tenebroso período do regime fascista, manteve-se sempre firme na condenação de todas as guerras e na defesa da Paz.
O regime fascista impôs uma guerra colonial ao povo português e aos povos irmãos das ex-colónias, que durou 13 longos anos, entre 1961 e 1974, opondo o colonialismo português aos movimentos de libertação nacional de cada um desses povos.
A luta de libertação nacional dos povos africanos contou sempre com a solidariedade do povo português, que a considerou inseparável da sua luta pela liberdade e a democracia. Da mesma forma, a luta dos povos africanos submetidos ao colonialismo foi solidária com a luta antifascista do povo português.
A Revolução de Abril foi uma afirmação soberana do povo português e da sua aspiração e determinação em construir um Portugal de paz, justiça e progresso social e dar um contributo para um mundo melhor. Dando expressão a causas que há muito integravam a luta antifascista, o Portugal de Abril defende a paz, o respeito pela soberania dos povos, o desarmamento, a cooperação. Após décadas de perseguição e repressão, o movimento da paz pôde exprimir-se livremente no Portugal de Abril, levando a cabo, ao longo dos anos, importantes realizações pela paz e de solidariedade com os povos.
Neste sentido, honrando, lembrando e vivendo Abril e o seu determinante contributo para a construção de um Portugal e de um mundo de Paz, o CPPC esteve presente nos desfiles que se realizaram por todo o país e saúda todos aqueles que se juntaram a nós!
 
Porto
 
Faro
 
Coimbra
 
Viseu