Outras Notícias

FacebookTwitterRSS Feed

387749025_596227276055385_5264029426925115574_n.jpg

Na tarde de 8 de outubro, o Conselho Português para a Paz e Cooperação realizou um belo Concerto pela Paz na Sociedade Filarmónica União Seixalense, que teve o apoio da Câmara Municipal do Seixal.
Este Concerto pela Paz, o nono que o CPPC organizou este ano em diversas cidades do país, foi apresentado pela atriz Maria João Luís que brindou com a apresentação de poemas de Jorge de Sena e Natália Correia, e o público pode encantar-se com as belas canções de Vítor Paulo a música andina de Taky Som (Equador), a espantosa intervenção da Banda Filarmónica da S.F.U.S. e do seu músico e cantor Ricardo Mestre.
Em nome do CPPC, Ilda Figueiredo agradeceu a generosa participação de todos, o apoio da Sociedade Filarmónica e da Câmara Municipal do Seixal, através do seu presidente, Paulo Silva, que também interveio no Concerto pela Paz. Ambos se referiram aos graves problemas e conflitos em diversos locais do mundo, com destaque para o Médio Oriente, o Sara Ocidental e a Europa, demonstraram a solidariedade com os povos vítimas destas situações e apelaram à paz. O presidente da Câmara Municipal do Seixal referiu-se a iniciativas de solidariedade ali realizadas e ao importante Movimento dos Municípios pela Paz que o Seixal coordena.
Ambos referiram a importância do III Encontro pela Paz, que se vai realizar em Vila Nova de Gaia, a 28 de outubro, onde haverá uma importante representação do Seixal.
Por diversas vezes, o público proclamou "Paz sim! Guerra não!".
Foi manifestada toda a solidariedade ao povo palestino, que há dezenas de anos sofre a ocupação ilegal e a repressão de Israel cujo governo é o principal responsável pelo agravamento da conflitualidade na zona.