Outras Notícias

FacebookTwitterRSS Feed

400035816_612478777763568_5293347369154589522_n.jpg

O Conselho Português para a Paz e Cooperação, juntamente com a Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional e com o Movimento pelos Direitos do Povo Palestino e pela Paz no Médio Oriente, realizaram ontem, dia 8, mais uma iniciativa de solidariedade com o povo Palestiniano, em Faro, onde se juntaram mais de duas centenas de pessoas.
Esta iniciativa contou com a apresentação de Emmanuel Luz do Sindicato dos Professores da Zona Sul, e intervenções de Catarina Marques, coordenadora da União dos Sindicatos do Algarve, Sofia Costa, da Direção Nacional do CPPC, e José Oliveira da direcção do MPPM.
Na sessão houve ainda dois momentos culturais, a leitura de poemas de autores Palestinos por Dulce Vilhena e um momento musical com Luís Galrito e António Hilário.
O CPPC continuará a afirmar a sua solidariedade com o povo Palestiniano, a exigir um imediato cessar-fogo e o cumprimento das resoluções das Nações Unidas que determinam a criação do Estado da Palestina soberano e independente, nas fronteiras de 1967 e com Jerusalém Leste como capital, e o respeito do direito de retorno dos refugiados palestinianos.