Outras Notícias

FacebookTwitterRSS Feed

447577343_727434886267956_7556160515021297310_n.jpg
 
No Auditório Municipal de VN de Gaia realizou-se um excelente Concerto pela Paz, no passado dia 1 de junho, organizado pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC), com apoio da Câmara Municipal de Gaia e da Federação Concelhia das Coletividades. Deu-se particular importância ao Dia Internacional da Criança, na defesa da sua felicidade, com paz, liberdade e progresso social, lembrando-se as crianças mortas nas guerras, com destaque para a Palestina, e proclamou-se, a muitas vozes, Paz sim! Guerra Não!
Participaram a Academia de Música de Vilar do Paraíso, o Orfeão de Oliveira do Douro, o grupo de Teatro O Pórtico do AE Gaia Nascente, o Coral infantojuvenil de Valadares e o Grupo de Cordas do Rancho Regional de Gulpilhares e o Centro Popular de Trabalhadores do Areinho de Oliveira do Douro.
Iolanda Oliveira apresentou o Concerto pela Paz e intervieram Ilda Figueiredo pelo CPPC e a vereadora da Cultura Paula Carvalhal pela CM de Gaia. Foi salientada a importância da cultura da paz e as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril que em Gaia tem tido grande participação generosa de artistas de várias áreas, escolas, movimento associativo e Câmara Municipal, na defesa da paz e dos valores de Abril, dando sequência ao III Encontro pela Paz que decorreu no passado dia 28 de outubro em Gaia.