Na manhã do dia 5 de julho, crianças do espaço educativo da Graça d’A Voz do Operário receberam uma delegação da Flotilha da Liberdade e entregaram desenhos para serem enviados às crianças palestinas, transmitindo toda a sua solidariedade e fraternidade.
Uma delegação da Flotilha da Liberdade – composta por Youssef Khalil, palestino e imediato do Handala, Rama Hamada, artista palestina, Daniel Bugel-Shunra,
norte-americano, Lina Zdruli, canadiana, Mats, norueguês, Caoimhe Buttely, irlandesa e Aoife Siobhan, irlandesa – esteve com as crianças da Voz do Operário que lhes entregaram os desenhos que fizeram para os meninos de Gaza sob orientação da professora Bárbara Ramires e sua equipa.
Houve um diálogo animado entre os meninos da Voz do Operário e os activistas da Flotilha da Liberdade e, no final, as crianças ofereceram-lhes frascos de compotas feitas pelas suas famílias.
Hoje à tarde os membros da Flotilha vão estar reunidos com representantes de organizações activas na solidariedade com o povo palestino e amanhã vão integrar a Marcha do Orgulho de Lisboa. No domingo à tarde despedem-se de Lisboa rumo a Velez-Málaga.