
O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) participou, a convite da AEFCSH, numa vigília que teve lugar no passado dia 24, no campus de Berna desta Faculdade.
Apresentados por Inês Jorge, dirigente da AEFCSH, que saudou todos os presentes, intervieram Julie Neves, dirigente do CPPC, ouviram-se também as intervenções de Carlos Almeida, do MPPM, Dima Mohammed, investigadora do IFIL/NOVA e
professora na FCSH, Abdeljelil Larbi, professor de lingua árabe na NOVA FCSH, e Guilherme Vaz, presidente da AEFCSH.
Nas intervenções, foi referida a importância dos estudantes, dos jovens e de todos aqueles que apoiam a Palestina, continuarem a demonstrar a sua solidariedade com a luta deste povo pelo reconhecimento dos seus direitos nacionais, pelo cumprimento das inúmeras resoluções da ONU e pelo respeito do direito internacional. Condenou-se ainda a escalada de agressão de Israel na Faixa de Gaza, na Cisjordânia, mas também no Líbano, que já resultou em milhares de mortos e feridos, e que tem consequências dramáticas para os povos desta região.
Apelou-se à participação na Jornada Nacional de Solidariedade "Palestina Livre! Paz no Médio Oriente" que tem início no dia 2 de Outubro, em Coimbra, e culminará a 12 de outubro, com uma manifestação em Lisboa, às 15h, com início no Martim Moniz.
Palestina Vencerá!