Outras Notícias

FacebookTwitterRSS Feed

cuba_25.jpg

O CPPC sempre se manifestou contra o bloqueio económico e financeiro dos EUA contra Cuba exigindo o seu levantamento assim como a retirada da ilegítima lista de países que supostamente patrocinam o terrorismo.
 
Por isso, saudamos a recente manifestação de mais de 500 mil cubanos que se manifestaram frente à embaixada dos Estados Unidos, em Havana, para exigir o levantamento do bloqueio económico, comercial e financeiro imposto a Cuba pelo governo dos Estados Unidos, assim como a retirada dee Cuba da arbitrária lista de países que supostamente patrocinam o terrorismo.
Esta manifestação demonstra que o povo cubano está unido na determinação de decidir o seu próprio futuro e construir o seu projecto de país sem pressões nem ataques externos, apesar das consequências muito negativas destas medidas coercivas unilaterais e ilegítimas de EUA muitas vezes rejeitadas pela Assembleia Geral da ONU.
 
Sabendo-se que Cuba não patrocina o terrorismo e é um garante de paz, nunca devendo de estar nessa lista em que foi incluída pelo presidente Donald Trump por motivações puramente políticas, poucos dias antes de finalizar o seu mandato anterior, é tempo do presidente cessante Joe Biden retirar Cuba de tal lista ilegítima.
 
Por isso, o CPPC reafirma, mais uma vez, a sua solidariedade com Cuba e o povo cubano, exigindo o fim do ignóbil bloqueio económico, comercial e financeiro dos EUA contra Cuba e a retirada lista ilegítima de estados supostamente terroristas, erguendo a sua voz em prol do direito do povo cubano a desenvolver-se em paz.