
No dia 15 de Maio, na Casa do Alentejo, em Lisboa, a Nakba foi assinalada com resistência, solidariedade, calor e amizade.
Numa iniciativa co-organizada pelo CPPC, CGTP-IN, MPPM e Projecto Ruído, celebrou-se a cultura palestiniana, com música, dança, decoração e gastronomia, e ficou bem clara a solidariedade dos portugueses com os palestinianos, cá e na Palestina, que continuam a sofrer às mãos do genocídio perpetrado por Israel.
Apresentados por Mariana Metelo, do Projecto Ruído, que fez também a intervenção em nome das organizações promotoras, Ahmad Dari e Udi Fagundes participaram generosamente com interventivos e animados momentos musicais.
A Embaixadora da Palestina, que se juntou à iniciativa, fez uma breve saudação aos presentes e à iniciativa, agradecendo a solidariedade de sempre.
A iniciativa encerrou com a atuação do Handala Dabke, num momento fraterno de dança coletiva.
Entre chás, comida típica, música, danças e palavras de ordem que afirmam que a "Palestina Vencerá", ficou evidente que a solidariedade com o povo palestiniano se manterá viva até que isso seja uma realidade!
Pelo fim dos massacres de Israel, pelo cumprimento das resoluções da ONU, pela Paz!