Outras Notícias

exposicao algarve

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) em parceria com a Peace and Art Society (PAS), e o Município de Vila Real de Santo António está a desenvolver mais uma iniciativa de Cultura pela Paz, com a exposição de artes plásticas intitulada "Por um ambiente de Paz".
Esta mostra inaugurou dia 6 de Janeiro na Biblioteca Vicente Campinas onde estará até o final do mês de janeiro.
A inauguração contou com a presença de Sofia Costa da Direção Nacional do CPPC, Saul de Jesus, professor catedrático e membro da Presidência do CPPC, Conceição Constantino, diretora da Biblioteca, vários artistas que participaram nesta mostra e de Maria da Conceição Pires, vereadora da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António (VRSA).
Esta mostra incluí também trabalhos dos alunos de artes, da Escola Secundária de VRSA, sob a direção da professora Carla Mourão.
Nas intervenções da inauguração foi valorizada a participação de todos os artistas e foi ressalvada a questão da necessidade da defesa da Paz, do fim das guerras e dos conflitos, bem como o fim da corrida armamentista.
Ficaram marcadas novas iniciativas de educação e cultura para a paz em parceria com o município, a realizar em 2023 de forma a contribuir para um ambiente de Paz.