Outras Notícias

FacebookTwitterRSS Feed

No dia 21 de Março, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, um grupo de poetas, em representação de Poetas do Guadiana, Poetas de Ayamonte e Poetas por la Paz, de Huelva, juntou-se para celebrar o Dia Mundial da Poesia, com dedicação especial à paz entre as Nações.
A sessão foi presidida pela vereadora da cultura Conceição Pires, do município anfitrião de Vila Real de Santo António, ladeada por António Cabrita, de Poetas do Guadiana, e por José Estêvão Cruz, em representação do Conselho Português para a Paz e Cooperação.
José Estêvão Cruz, na sua intervenção fez referencia aos objetivos do CPPC, tendo por base a Constituição da República Portuguesa, e salientou que daí resulta a defesa da diplomacia para a resolução dos conflitos internacionais e que o progresso e o desenvolvimento da Humanidade só pode ser encontrado na cooperação entre os países, em paz e desenvolvimento.
Em nome do CPPC saudou o dia Mundial da Poesia e a iniciativa que, sendo transfronteiriça, é também uma nota positiva da cooperação e da paz que devem continuar a existir.