
No dia 21 de Março, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas, em Vila Real de Santo António, um grupo de poetas, em representação de Poetas do Guadiana, Poetas de Ayamonte e Poetas por la Paz, de Huelva, juntou-se para celebrar o Dia Mundial da Poesia, com dedicação especial à paz entre as Nações.
A sessão foi presidida pela vereadora da cultura Conceição Pires, do município anfitrião de Vila Real de Santo António, ladeada por
António Cabrita, de Poetas do Guadiana, e por José Estêvão Cruz, em representação do Conselho Português para a Paz e Cooperação.
José Estêvão Cruz, na sua intervenção fez referencia aos objetivos do CPPC, tendo por base a Constituição da República Portuguesa, e salientou que daí resulta a defesa da diplomacia para a resolução dos conflitos internacionais e que o progresso e o desenvolvimento da Humanidade só pode ser encontrado na cooperação entre os países, em paz e desenvolvimento.
Em nome do CPPC saudou o dia Mundial da Poesia e a iniciativa que, sendo transfronteiriça, é também uma nota positiva da cooperação e da paz que devem continuar a existir.