
"CONSTRUIR A PAZ COM OS VALORES DE ABRIL" foi o mote para a conversa com alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo que acolheu uma exposição do CPPC sobre os valores de Abril.
Na continuação das iniciativas a assinalar o Dia Internacional da Paz e tendo em conta o facto do Município de Miranda do Corvo fazer parte do Movimento dos Municípios pela Paz desde 2021, o Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo foi desafiado a acolher uma
exposição sobre os valores de Abril, sendo a Paz um deles. Na inauguração da exposição “CONSTRUIR A PAZ COM OS VALORES DE ABRIL", a qual ocorreu no passado dia 16 de outubro, estiveram presentes a Presidente da Direção Nacional do Conselho Português para a Paz e Cooperação, Ilda Figueiredo, a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Miranda do Corvo, Marilene Rodrigues e o Diretor do Agrupamento de Escolas de Miranda do Corvo, José Manuel Simões, bem como professores, alunos e colaboradores da Escola José Falcão.
Durante a reflexão sobre a exposição, foram realizadas algumas abordagens sobre a importância da Paz na Revolução do 25 de Abril e sobre a importância do Princípio da Igualdade, princípio constitucionalmente consagrado no artigo 13º.
A sessão terminou com a declamação de um poema, da conterrânea Rosa Cravo, sobre a Paz. Poema, esse, selecionado para fazer parte da Antologia da Poesia Portuguesa Contemporânea.
Esta iniciativa assinalou, igualmente, a comemoração dos 50 anos do 25 de abril.