Outras Notícias

dia 25 de marco dia nacional de luta dos jovens trabalhadores 1 20210330 1477821207
 
O CPPC – Conselho Português para a Paz e Cooperação – expressa o seu apoio ao dia de luta dos jovens trabalhadores por emprego estável e com direitos, marcado para o 25 de março pela Interjovem.
Numa altura em que a vida da juventude é marcada pela precariedade, baixos salários, períodos experimentais, desregulação de horários de trabalho e instabilidade na vida, importa reafirmar que a luta pela paz é indissociável da luta pela melhoria das condições de vida dos povos e, em particular, da juventude.
Este dia enquadra-se também no Dia Nacional da Juventude, um dia de importância histórica marcado pelos acampamentos pela paz, amizade e solidariedade que em 23 e 28 de março de 1947 reuniram milhares de jovens em Bela Mandil (Olhão) e em São Pedro de Moel (Marinha Grande) e que foram violentamente reprimidos pelo regime fascista. Os acampamentos foram organizados pelo MUD-juvenil (Movimento de Unidade Democrática juvenil) e reivindicavam também um Portugal livre e democrático. Actualmente, assinalar o Dia Nacional da Juventude não é apenas uma forma de homenagem ao MUD-juvenil, é também forma de luta e de afirmação do direito da juventude a um futuro digno.
Assim, o CPPC apela à participação de todos os jovens nas manifestações da Interjovem marcadas para as 15h em Lisboa, no Campo Pequeno, e no Porto, na Praça dos Poveiros.
Direção Nacional do CPPC