Outras Notícias

saudacao a lula da silva e aos democratas brasileiros 1 20210317 1152178934
 
O Conselho Português para a Paz e Cooperação saúda a anulação dos processos contra o antigo presidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva por instâncias judiciais do país, que confirmam o caráter político destes processos conduzidos no âmbito da chamada Operação Lava Jato e que conduziram à sua injusta prisão.
Como o CPPC sempre afirmou, o processo contra Lula da Silva visou o seu afastamento da vida política, incluindo a sua candidatura à Presidência da República do Brasil, e abrir caminho às forças mais retrógradas brasileiras, representadas por Jair Bolsonaro.
Esta é uma vitória dos sectores democráticos brasileiros e de todos quantos no mundo defendem a justiça, a liberdade, a democracia, o progresso social e um mundo de paz e a cooperação.
11 de março de 2021