Outras Notícias

Almoço pela Paz em Almada

Mais de 60 pessoas participaram no sábado, 14 de Abril, no Almoço pela Paz em Almada, realizado no refeitório de uma escola secundária. Entre os presentes encontravam-se activistas do CPPC e de outras organizações, representantes dos trabalhadores de empresas e serviços com sede no concelho, autarcas, professores e educadores e muitos outros defensores da paz e da solidariedade com os povos. A iniciativa ganhou actualidade reforçada com o início dos bombardeamentos à Síria por parte dos EUA, Reino Unido e França.

Ler mais...

Câmara Municipal de Braga assinala Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz

O Conselho Português para a Paz e Cooperação esteve presente, através da presidente da direcção, Ilda Figueiredo, em actividades que a Câmara Municipal de Braga realizou, no âmbito do Movimento Municípios pela Paz, assinalando o Dia Internacional do Desporto ao Serviço do Desenvolvimento e da Paz. Efeméride comemorada pela ONU a 6 de Abril.

A celebração desta data incluiu uma aula do programa desportivo municipal – BragActiva, que juntou os vários utentes dos vários pólos de actividade, numa Mega Aula.

Ilda Figueiredo e a vereadora Sameiro Araújo explicaram aos atletas e munícipes presentes a importância da iniciativa. Realizou-se também um colóquio sobre o mesmo tema.