Outras Notícias

Concerto pela Paz - Lisboa | 2017

TIM

Nestes tempos em que a desvalorização da paz e da amizade entre povos é constante torna-se ainda mais necessário ter uma posição forte na defesa de valores que permitiram concretizar muitas coisas boas na educação, na saúde e na tomada de consciência de um mundo global onde só com ajuda e cooperação podemos resolver os problemas de sermos humanos.

A minha e vossa participação neste Concerto pela Paz é por si só uma tomada de posição!

#concertopelapaz #CPPC #Lisboa TIM

Concerto pela Paz - Lisboa | 2017

CUADRO FLAMENCO

Cuadro Flamenco nasceu, com a formação que ainda hoje se mantém, no ano de 2000. Mulheres e o Flamenco é o mote na criação.

Cuadro Flamenco, tem-se apresentado nas várias localidades do país, quer seja em Teatros, ou Auditórios, quer em espetáculos ao ar livre. De salientar as apresentações nos Casinos da Figueira da Foz, do Estoril, 1ª parte do Espetáculo de Cesária Évora (por ocasião da abertura da Feira de Artes e Cultura de Monsaraz), na FIL, Expo 98, no âmbito do 1º 2º Encontros Nacionais de Dança, em Tomar e Beja, respetivamente, e em Outubro de 2000, apresenta-se na FNAC, naquele que foi o primeiro espetáculo de Dança da Fnac em Portugal.

Ler mais...

Concerto pela Paz - Lisboa | 2017

Grupo de Cantares Tradicionais do Clube TAP Portugal

O Grupo de Cantares Tradicionais do Clube TAP Portugal faz parte integrante do Grupo de Danças e Cantares do Clube TAP Portugal.

Criado apenas como Grupo de Folclore em outubro de 1977, tem participado em conjunto ou separado em inúmeros espetáculos dentro e fora do País contribuindo assim para a divulgação da nossa cultura tradicional através das danças e cantares, promovendo também a TAP Portugal e o País.

Foi este Grupo galardoado com a Medalha e Diploma de Mérito atribuido respectivamente, pela Secretaria de Estado da emigração e das Comunidades Portuguesas.

O Grupo de Cantares Tradicionais tem um CD editado, estando previsto brevemente a gravação de outro CD assinalando o 40º Aniversário.

Concerto pela Paz - Lisboa | 2017

LUÍSA ORTIGOSO

Iniciou a sua actividade no Grupo de Teatro de Amadores da Sociedade Guilherme Cossul.

Estreia-se como profissional na Companhia de Teatro de Almada - Grupo de Campolide, no espectáculo “A Queda de um Anjo”, adaptação da obra homónima de Camilo Castelo Branco.

Desenvolve uma intensa carreira que já passou, além do teatro, pela televisão, vídeo, rádio, música e o ensino.

#concertopelapaz #CPPC #Lisboa

Concerto pela Paz - Lisboa | 2017co

RITA & O REVÓLVER

Banda que se estreou em 2014 na Festa do Avante., tendo já actuado no Vodafone MEXEFEST 2015, Casa Independente, Teatro do Bairro, Clube Ferroviário, OutJazz, entre outros locais.

Actuamente a preparar um EP que antecede o CD de estreia, a banda reune a voz soul de Rita Cruz, atriz de formação, Rui Alves na bateria, na guitarra Tiago Santos, José Moz Carrapa no baixo, nos teclados João Cardoso e Hugo Menezes nas percussões – músicos veteranos da música portuguesa, tendo colaborado com “Cais Sodré Funk Connection”, “Cool Hipnoise”, Salada de Frutas, Sérgio Godinho, Tim, Vitorino, Ala Dos Namorados entre outros.

RITA & O REVÓLVER assume a tradição revolucionária do cancioneiro negro. Dos blues de Leadbelly à soul de Marvin Gaye, Curtis Mayfield ao ritmo hipnótico do afro-funk, a banda junta versões e originais em português cujos temas abordam a luta pelos direitos dos povos e das minorias. A mistura é explosiva e a cantiga é uma arma, mas com a RITA & O REVÓLVER também se dança.

#concertopelapaz #CPPC #Lisboa