Outras Notícias

Por um mundo sem armas nucleares

6 de agosto – 15h – Jardim do Rio (Cais do Ginjal) - Almada

Por um mundo sem armas nucleares

Durante a tarde de 6 de Agosto, no Jardim do Rio (junto ao Cais do Ginjal), Almada acolhe um conjunto de iniciativas promovidas pelo Movimento Municípios pela Paz (MMPP), em parceria com o Conselho Português para a Paz e Cooperação.

Será inaugurado um mural alusivo à paz, assinado pelo Colectivo Aleutas, numa cerimónia que conta com a intervenção dos presidentes das Câmaras Municipais de Almada e do Seixal (esta última coordenadora do MMPP) e da presidente da Direcção Nacional do CPPC.

Ler mais...

CNP 19º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes: Acampamento pela Paz // 2017

Nos dias 28, 29 e 30 de Julho realizou-se o Acampamento pela Paz, organizado pelo Comité Nacional Preparatório de Portugal (CNP), para o 19.º Festival Mundial da Juventude e dos Estudantes (FMJE), que realizar-se-á em Soshi (Rússia), de 14 a 22 de Outubro de 2017. O CPPC é uma das organizações membro do CNP.

Este ano, de regresso à cidade de Évora, o Acampamento pela Paz recebeu cerca de três centenas de jovens que se uniram em torno dos valores da Paz e da luta pelos direitos da juventude, num espaço de alegria e fraternidade, onde tiveram a oportunidade de participar em diversas actividades, desde oficinas relacionadas com sustentabilidade, energia, produção alimentar e desigualdades a nível mundial, uma visita à cidade, várias actividades desportivas, concertos, pintura de mural, culminando com um desfile pela Paz.

Ler mais...

Artistas pela Paz - VN Gaia 2017

Abre amanhã, 8 de Julho, pelas 10 horas a exposição Artistas pela Paz, com obras de 31 artistas (pintura, escultura e fotografia) integrada na II Bienal de Arte Internacional Gaia 2017. Estará patente ao público até 30 de Setembro.

Esta exposição de 31 obras de artistas empenhados na Paz, resulta de uma parceria ente o Conselho Português para a Paz e Cooperação e a Cooperativa Cultural Artistas de Gaia. Conta com o apoio da Câmara Municipal de Gaia.

A curadoria da exposição da Paz é de Ilda Figueiredo e Mirene.

Estão todos convidados para a inauguração.