Outras Notícias

Assembleia da Paz projecta acção do CPPC para os próximos anos

A Assembleia da Paz do CPPC, realizada no sábado, 16, de manhã nas instalações da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, em Lisboa, projectou a acção em prol da paz e da solidariedade para o próximo biénio. A defesa da paz e do desarmamento, a exigência de dissolução da NATO e do fim das bases militares estrangeiras, a solidariedade aos povos que se batem pela seu direito ao desenvolvimento soberano e a luta por uma política externa portuguesa coerente com o espírito e a letra da Constituição da República Portuguesa são eixos prioritários da acção do CPPC.

Ler mais...

Não ao militarismo e à guerra! Pela Paz e o desarmamento!

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) convida-vos a participar na sessão pública - Pelo fim das Armas Nucleares - que vai realizar no próximo Sábado, dia 16 de Dezembro, a partir das 14h30, na Escola Profissional Bento de Jesus Caraça - Rua Vítor Cordon nº1, em Lisboa, e que contará com a participação de Jean-Paul Lainé, Presidente da Federação Mundial dos Trabalhadores Científicos, Frederico Carvalho, Membro da Presidência do CPPC e Ilda Figueiredo, Presidente da Direcção Nacional do CPPC.

Esta iniciativa pública segue-se à Assembleia da Paz, que terá lugar durante a manhã, sob o lema " Não ao militarismo e à guerra! Pela Paz e o desarmamento!".

Assembleia da Paz

O CPPC realizou no passado sábado, uma Assembleia da Paz onde foram aprovados o Relatório de actividades e a conta de gestão relativos ao ano de 2016.

Após a Assembleia houve um momento de discussão e análise da actualidade internacional, com a intervenção de várias organizações e activistas presentes, onde ficou sublinhada a necessidade de fortalecer o movimento e a luta pela Paz, ao qual se seguiu um animado almoço convívio.