Outras Notícias

Solidariedade com a Revolução Bolivariana e o povo venezuelano

A República Bolivariana da Venezuela e o seu povo permanecem um alvo prioritário, sendo vítimas de uma vasta manobra de desestabilização externa e interna contra este país.

Campanhas de desinformação nos meios de comunicação dominantes à escala internacional pretendem apagar inegáveis avanços e conquistas populares nos domínios político, económico, social e cultural alcançadas nos últimos 18 anos, apesar das dificuldades e efeitos negativos sentidos na actualidade pela economia venezuelana, resultantes em grande medida da baixa dos preços do petróleo e da crise económica que se faz sentir ao nível mundial.

Ler mais...

Sessão de solidariedade com o povo sul-africano e com os povos de África

Decorreu na Casa do Alentejo, no passado dia 27 de Março uma sessão de solidariedade com o povo sul-africano e com os povos de África promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses - Intersindical Nacional (CGTP-IN), com a participação de uma delegação da Central Sindical Sul-Africana - COSATU.

Na sessão, para além de evocada a longa história de amizade e solidariedade entre os povos português e sul-africano foram também abordadas as especificidades e desafios das situações de cada país e internacionais e reafirmada a necessidade da unidade e convergência das forças progressistas para construir um futuro próspero, justo e de paz.

 

Encontro entre activistas e organizações solidárias com o povo brasileiro

O Conselho Português para a Paz e Cooperação esteve presente, na passada terça-feira, no encontro entre activistas e organizações solidárias com o povo brasileiro e a presidente Dilma Roussref deposta num golpe de Estado realizado pelos sectores mais conservadores e retrógados da sociedade brasileira, ligados aos grandes interesses financeiros e económicos deste pais.

No encontro a presidente deposta abordou o processo golpista no Brasil e desmontou a campanha de desinformação que ecoa a nível global. Foram denunciadas as políticas seguidas pelo governo golpista brasileiro que representam um retrocesso nas conquistas de anos anteriores em termos de justiça e igualdade sociais, de democracia e afirmação soberana do Brasil. Foi reafirmada a resistência do povo brasileiro perante estas políticas anti-sociais e assumida a necessidade de reforçar e alargar a luta popular por um país mais justo e democrático.

Solidariedade com os Povos da Venezuela e da América Latina

O Conselho Português para a Paz e Cooperação promoveu, no passada sexta-feira dia 3, uma sessão de solidariedade com o povo Venezuela e restante América Latina.

A sesão foi um momento para aprofundar o conhecimento sobre a situação que se vive naquela região no marco do 4º aniversário do falecimento de Hugo Chávez a quem foi prestada homenagem com um momento de poesia dita por Rui Lobo e Manuel Diogo.

A mesa presidida por Baptista Alves Vice-presidente da Direcção Nacional do CPPC contou com a presença do Ex.mo Senhor Embaixador da República Bolivariana da Venezuela, João Barreiros do Departamento Internacional da CGTP-IN e Augusto Fidalgo da Associação de Amizade Portugal-Cuba, na sessão estiveram ainda presentes as Embaixadas de Cuba e da República Dominicana.