Outras Notícias

Hiroxima e Nagasáqui recordadas no Seixal

 hiroxima e nagasaqui recordadas no seixal 1 20180817 1777896960

No passado dia 11 de Agosto o Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) participou na Sessão Evocativa do 73.º aniversário dos bombardeamentos dos EUA contra as cidades de Hiroxima e Nagasáqui, realizada no âmbito do Movimento Municípios pela Paz.

A sessão, que decorreu no stand da Câmara Municipal do Seixal, nas Festas Populares de Amora, contou com intervenções de Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, e de Filipe Ferreira, vice-presidente da Direcção do CPPC. Naquele local foi ainda possível visualizar o vídeo «Pela Paz, pela Segurança, pelo Futuro da Humanidade» e a visitar a exposição com o mesmo nome.
Foto de Luis Miguel Martins / Camara Municipal do Seixal

Acto público em apoio à democracia no Brasil

acto publico em apoio a democracia no brasil 1 20180817 1070708196

Ontem, 15 de Agosto, dia em que Lula da Silva oficializou a sua candidatura, o CPPC participou, com várias outras organizações, no Largo Camões em Lisboa, no acto público em apoio à democracia no Brasil e ao direito a Lula da Silva sair em liberdade e poder se candidatar, em pé de igualdade com os restantes candidatos, às eleições presidenciais no Brasil.

Solidariedade com a Palestina em Coimbra

 solidariedade com a palestina em coimbra 1 20180627 1962386657

Realizou-se em Coimbra, no dia 25 de Junho uma sessão de solidariedade com a Palestina que contou com a participação, entre outros, do escritor e professor universitário José António Gomes e de Isabel Melo, membros do Conselho Português para a Paz e Cooperação. A sessão contou também com a participação do Sindicato dos Professores da região Centro e decorreu no Café Santa Cruz.

O CPPC, condena o atentado terrorista contra o presidente da República Bolivariana da Venezuela

o cppc condena o atentado terrorista contra o presidente da republica bolivariana da venezuela 1 20180808 1527405169

O Conselho Português para a Paz e Cooperação, condena o atentado terrorista contra o presidente da República Bolivariana da Venezuela, Nicolás Maduro, e outros altos dirigentes venezuelanos, ocorrido no passado sábado, dia 4 de Agosto, em Caracas.

Este atentado eleva a um novo e perigoso patamar as manobras e campanhas da direita reaccionária e do imperialismo, que visam desestabilizar a Venezuela e derrubar o legítimo governo venezulano, presidido por Nicolas Maduro.

Ler mais...

Respeitar os direitos dos migrantes e refugiados

 respeitar os direitos dos migrantes e refugiados 1 20180627 1511529670

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) condena as medidas desumanas, de total insensibilidade e de completo desrespeito dos mais elementares direitos humanos que estão a ser praticadas, seja pelos EUA, seja pela União Europeia e alguns dos seus países.
Todos os dias se sucedem decisões e práticas políticas desumanas e crueis, seja não assegurando o necessário apoio a migrantes e refugiados, seja remetendo-os para campos de detenção sem condições, seja separando crianças dos pais, seja procurando castigar quem se preocupa e procure ajudar as pessoas migrantes e refugiadas – a recordar tempos e actos xenófobos e racistas que se julgavam ultrapassados.

Ler mais...