Outras Notícias

Reunião da Região Europa do Conselho Mundial da Paz (Chipre)

O Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) participou, nos passados dias 9 e 10 de Setembro, no Chipre, na reunião da Região Europa do Conselho Mundial da Paz (CMP) - de que o CPPC é coordenador - e na reunião entre as organizações membro do CMP da região Europa e as da região do Médio Oriente.

Na reunião de dia 9 as organizações avaliaram o trabalho desenvolvido desde a anterior reunião regional da Europa, decorrida em Almada em Março e o trabalho a desenvolver no âmbito da preparação da próxima Assembleia Mundial da Paz. Na reunião de dia 10 as organizações membro do CMP da Europa e do Médio Oriente presentes, trocaram informações sobre a situação actual em ambas as regiões, com ênfase em questões comuns, como, por exemplo, as operações de desestabilização e agressões no Médio Oriente e na Europa promovidas pelos EUA, NATO, UE e seus aliados, a solidariedade com os países e povos vítimas de agressão, ou a situação dos refugiados.

Povos da Europa pela Paz Não à NATO

O Conselho Português para a Paz e Cooperação recebeu, em Almada, nos dias 19 e 20 de Março, uma Reunião da Região Europa do Conselho Mundial da Paz.

Na reunião, para além do CPPC, participaram: Conselho da Paz da Alemanha; INTAL – Bélgica; Associação Cívica Soldados Contra a Guerra – República Checa; Conselho de Paz do Chipre; Aliança para a Paz e Neutralidade – Irlanda; Comité de Paz da Finlândia; Movimento pela Paz – França; Comité Grego para o Desanuviamento Internacional e a Paz e a Associação de Paz da Turquia.

Ler mais...

Prémios Nobel da Paz encontram-se em Bruxelas

 

nobel da paz encontram-se 1 20140326 1269861202

A INTAL, organização membro do Conselho Mundial da Paz, realiza hoje em Bruxelas uma acção de protesto, para assinalar a visita de Barack Obama a instituições da União Europeia.Lembrando que tanto Obama como a UE receberam o Prémio Nobel da Paz, a INTAL denuncia que EUA e UE juntos são responsáveis por 2/3 do comércio mundial de armamentos e por 62% das despesas militares, e que os Belgas querem que a armas nucleares dos EUA saiam do seu país e não que sejam modernizadas como previsto.O CPPC envia uma calorosa saudação à INTAL e aos companheiros belgas em mais uma acção de defesa da Paz.

Europeus buscam fortalecer ações anti-imperialistas e pela paz

 

O Conselho Mundial da Paz (CMP) reuniu-se em Belgrado, Sérvia, nesta sexta-feira (21), para discutir o atual contexto europeu, o fortalecimento da luta pela paz e contra o imperialismo, além do aprofundamento da cooperação no continente.

Já neste sábado (22) e domingo (23), tem lugar o Fórum Belgrado “Pelo Mundo de Iguais”, marcando os 15 anos desde a agressão da Organização para o Tratado do Atlântico Norte (Otan) contra a antiga Iugoslávia.

Ler mais...