
Tendo tomado conhecimento que a Casa da Moeda estará a proceder à produção de 2 milhões de moedas para o Estado de Israel e que está perspectivada uma visita oficial de uma delegação do Governo israelita à
INCM para assinalar a cunhagem das primeiras moedas, apelamos a que todos participem no protesto em frente à Casa da Moeda, no dia 25 de Novembro, às 11h30.
Israel leva a cabo um genocídio na Faixa de Gaza, há mais de dois anos com ataques e massacres diários. Na Cisjordânia a violência intensifica-se e proliferam a construção de novos colonatos e entrada de milhares de colonos. Desde a entrada em vigor do "cessar-fogo" Israel continua sistematicamente a atacar palestinianos na Faixa de Gaza.
Não nos calamos! Não aceitamos a impunidade de Israel nem a cumplicidade do governo português que, tendo reconhecido o Estado da Palestina em setembro passado, continua sem tomar medidas concretas em prol do estabelecimento do Estado da Palestina nas fronteiras de 1967 e com capital em Jerusalém Oriental e do cumprimento do direito de retorno dos refugiados palestinianos, conforme as resoluções adotadas no âmbito da ONU.