Outras Notícias

No domingo, 15 de Dezembro, no Porto, concluímos o II Ciclo da Paz - cinema e debates- com o filme “Soy Cuba” e uma palestra com a participação do Primeiro Secretário da Embaixada de Cuba em Portugal, Sr. Melne Martínez Hernández.

Foi uma importante sessão, promovida pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação, no Círculo Católico de Operários do Porto, com apoio da Confederação e outras organizações.

 

Na iniciativa foi expressa pelas largas dezenas de participantes toda a solidariedade com Cuba e a luta do seu povo pelo direito à sua soberania em todo o território e a exigência da restituição da Base de Guantánamo a Cuba, contra o ignóbil bloqueio económico dos EUA, a luta pela libertação dos quatro heróis cubanos presos nos EUA . A calorosa e prolongada salva de palmas no final da iniciativa foi disso um claro testemunho.

Participaram mais de 60 pessoas nesta iniciativa, que também tiveram a oportunidade de prestar uma homenagem a Nelson Mandela, no dia em que se realizou o seu funeral.